segunda-feira, 25 de julho de 2016

Empresas que fornecem serviços para acesso aos Dados Abertos da Câmara dos Deputados


Contribuições de empresas para a pesquisa sobre dados abertos da Câmara dos Deputados

VOTENAWEB


O Votenaweb é um site de engajamento cívico apartidário que apresenta, de forma simples e resumida, os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião. Nós ficamos encarregados de levar ao Congresso os resultados dessa participação popular.


INTELI|GOV - MONITORAMENTO LEGISLATIVO E INTELIGÊNCIA DE GOVERNO

"Coloca a base de dados das duas casas em uma “interface única” e que pode ser acessada em celular e tablet através de aplicativo específico."

"O Sou da Paz acaba de firmar uma parceria com a plataforma ZenLobby, uma ferramenta que permite acompanhar o andamento de projetos de lei no Legislativo federal. O aplicativo reúne informações dos sites do Senado e da Câmara dos Deputados em uma única interface, facilitando o monitoramento de processos no Congresso Nacional."



OPENLEX

“A start-up Openlex atua em desenvolvimento de serviços baseados em dados legislativos.
Nosso principal produto, o SigaLei, é uma solução que extrai, organiza e disponibiliza em um único local dados sobre os projetos de lei em discussão pelo país, tanto federal como estadual.
Também permite aos nossos clientes acompanharem a tramitação destes projetos. Por último, realizamos análises nos dados, criando visualizações diferenciadas dos mesmos, por exemplo: principal tema de atuação dos parlamentares”

BASÔMETRO - ESTADÃO



"O Basômetro é uma ferramenta interativa que permite medir o apoio dos parlamentares ao governo e acompanhar como eles se posicionaram nas votações legislativas. Cada um é representado por uma bolinha com a cor do partido. Quanto mais próxima ela está do governo (no alto), maior é a taxa de governismo."

"Os votos dos parlamentares foram obtidos nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado. Foram consideradas todas as votações nominais, as únicas em que o voto individual é computado, que ocorreram desde o início de 2011. No caso da Câmara, não entraram no levantamento os casos em que o governo não orientou os deputados sobre como votar. No Senado, foi usado como referência o voto do líder do governo na Casa."

http://estadaodados.com/basometro/




Um comentário:

  1. è muito importante essa abertura mesmo. O legislativo tem de ser melhor compreendido, parta que todos aprendam como se administra as leis em nosso país!

    ResponderExcluir