segunda-feira, 25 de julho de 2016

Órgãos públicos acompanham a Câmara dos Deputados através dos Dados Abertos


Divulgando os órgãos públicos que participaram da pesquisa sobre Dados Abertos da Câmara dos Deputados


MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

"Nós aqui criamos o Sislegis (github.com/pensandoodireito/sislegis-app) que é alimentado em partes pelos webservices disponibilizados pela câmara e o senado.
Com ele obtemos a pauta semanal e também outras informações sobre proposições."


BANCO CENTRAL

Temos um sistema interno no Bacen que acessa os webservices da Câmara e Senado diariamente em busca de proposições de interesse do Banco Central para acompanhamento.


TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

"Nós utilizamos os dados abertos da Câmara e do Senado. Desenvolvemos em Apex um sistema que busca as informações públicas disponibilizadas nestas duas casas. Assim podemos utilizá-las para poupar trabalho e tempo na busca das informações públicas.
Nós buscamos as informações de proposições nas duas casas. Informações como data de criação, autor, situação, último despacho, ementa etc... Assim podemos acompanhar melhor o andamento e desfecho de cada proposição."

ELETRONORTE

"A assessoria parlamentar cadastra somente as proposições de interesse e acompanha sua tramitação.
Isso é feito através do sistema SIGAP que permite cadastro de proposições de interesse da empresa, com informações sobre a matéria a ser cadastrada (no. , autor, texto, comissão, tema, relator, responsável,...)"

LIDERANÇAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

"As lideranças, assim como diversos grupos sociais e organizações políticas, necessitam consultar frequentemente informações e notícias atualizadas sobre atividades parlamentares e ações legislativas.
É impossível enumerar à exaustão as modalidades de uso que se faz dos dados publicados no site da Câmara (em formato HTML, XML, CVS ou JSON), pois toda semana surgem necessidades específicas da conjuntura vigente, mas posso destacar algumas aplicações bastante comuns:
· agenda dos parlamentares, incluindo reuniões/sessões convocadas no Plenário da Casa ou nas comissões (incluindo as mistas e as externas);
· indicadores e estatísticas de desempenho parlamentar (propostas apresentadas, relatórios produzidos, discursos proferidos, opinião pública, votações, presença etc.);
· monitoramento e acompanhamento das proposições de interesse de parlamentares, bancadas etc.
· monitoramento e acompanhamento de sanções, vetos, medidas provisórias etc."


Nenhum comentário:

Postar um comentário